Cena Aberta chegando!

Evoé, artistas e plateias! Estamos lançando neste momento o Cena Aberta – teatro, crítica e política das artes. Trata-se de um mirante de onde se pode ver o panorama da cultura. Um site no qual se pretende publicar crítica cultural, com foco no teatro e nas políticas públicas que envolvem as artes.

Uma cena aberta é o que define historicamente as dramaturgias de contato livre entre cena e plateia. Recorrente no teatro popular, ela se propõe a uma interação franca e não mediada. Ela é também o acontecimento teatral posto à vista, revelado. Bebendo do frescor, da poesia e do compromisso que marcam este tipo de teatro, este site se propõe a ser um espaço para discutir as formas artísticas no seu encontro com o processo social.

O Cena Aberta é criado e editado pelo jornalista e crítico Kil Abreu, e pelo pesquisador e   tradutor Rodrigo Nascimento. Kil Abreu escreveu para o jornal Folha de São Paulo, dirigiu o Departamento de teatros da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, coordenou diversos projetos pedagógicos e atualmente é curador no Centro Cultural São Paulo.  Rodrigo Nascimento é professor, educador popular e tradutor, com doutorado em Literatura e Cultura Russa pela Universidade de São Paulo. Há anos dedica-se à pesquisa dos teatros russo e brasileiro.  É autor de “Tchékhov e os Palcos Brasileiros”, publicado pela Editora Perspectiva em 2018.

About Cena Aberta

Cena Aberta – teatro, crítica e política das artes - um site de crítica cultural com foco no teatro e nas políticas públicas que envolvem as artes. Contato: cenaabertateatro@gmail.com

View all posts by Cena Aberta →