Gota D’água [Preta] no Rio

Foto: Sérgio Silva.

Indicado aos principais prêmios e visto por mais de quinze mil espectadores em diversas temporadas na cidade de São Paulo e em apresentações em Porto Alegre, Gota D’água [Preta], com direção de Jé Oliveira, fará curta temporada no Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro. Fenômeno de público desde a estreia, a montagem tem  equipe formada majoritariamente por artistas e técnicos negros e negras. É um dos espetáculos mais expressivos no movimento espontâneo de revisitação da dramaturgia moderna brasileira que vem acontecendo nos últimos anos. A peça de Chico Buarque e Paulo Pontes, de meados da década de 1970, é retomada pela perspectiva de uma devolução às suas raízes sociais, ou seja, ao imaginário do povo negro, como defende o diretor. Sobre a temporada carioca, Jé Oliveira diz: “Achamos que será muito importante fazer essa peça no Rio, tanto pela situação do país, como porque o Rio é um estado singular nas suas características sociais. A gente entende que a peça dialoga muito com a cidade. Nossa expectativa é de que através do espetáculo possamos encontrar nossos pares e de que possamos nos proteger e nos fortalecer juntos – público e artistas”.

Gota D’água [Preta]. Sesc Ginástico. Av. Graça Aranha, 187 – Centro. 16 a 27 de outubro, Quarta a Sexta às 19h, Sábado e Domingo às 17h.

About Cena Aberta

Cena Aberta – teatro, crítica e política das artes - um site de crítica cultural com foco no teatro e nas políticas públicas que envolvem as artes. Contato: cenaabertateatro@gmail.com

View all posts by Cena Aberta →