Tecendo a manhã – Pedro Granato

Para quem não é de São Paulo e não o conhece: o Pedro Granato é um diretor com espetáculos centrais na cena jovem dos últimos anos. Ele mesmo um jovem artista, trouxe também para a gestão pública – como Coordenador dos Centros culturais e teatros da cidade de São Paulo – um gás renovado, com projetos que têm multiplicado notavelmente público e ações. Convidamos o Pedro para gravar um vídeo (o penúltimo) na série Tecendo a manhã. Ele enviou este que talvez seja o mais pessoal entre os que recebemos. Em poucos minutos cruza, sob os lençóis e à escuta da filha, ao menos três gerações. No calor, na perplexidade mas também na esperança que o momento pede.

PEDRO GRANATO (São Paulo, 1981) é diretor formado em Cinema pela ECA-USP. Participou do Directors LAB com diretores de teatro do mundo todo, no Lincoln Center em Nova Iorque, em 2014. É Coordenador de Centros Culturais e Teatros da Cidade de São Paulo, onde fez o público mais que dobrar em um ano e inaugurou o Centro Cultural da Diversidade, entre outras ações. Dirige o teatro Pequeno Ato desde 2013. Foi presidente do MOTIN – Movimento dos Teatros Independentes. Dirigiu e escreveu peças premiadas e apresentou seus trabalhos na Argentina, Chile, França, México, Portugal, África do Sul, Estados Unidos e Reino Unido.

CENA ABERTA publicará os vídeos, às segundas, quartas, sextas-feiras e sábados. Agradecemos muitíssimo a todos e todas que puderam e quiseram responder ao nosso chamado. Nossa intenção é construir com essas vozes ora isoladas não só um coro, como também um registro, um documento crítico-afetivo sobre o presente.